Neogrid precisa de novos parceiros

por Haline Mayra – 17/12/2007

Ao consolidar duas aquisições, companhia brasileira procura aliados em consultoria e software

No ano em que celebra a consolidação de duas empresas adquiridas – Xplan e Mercador -, a catarinense Neogrid busca por novos parceiros e não descarta novas aquisições.

De acordo com o presidente da companhia, Wellington Machado, a companhia soma 200 contratos fechados em 2007, com forte atuação na área de gerenciamento da cadeia de suprimentos em setores como supermercados e magazines.

Com o intuito de repetir o desempenho de 50% de crescimento em vendas, no ano que vem, a Neogrid se prepara para consolidar a rede dos atuais canais – T-Systems e Datasul – e das novas parcerias que acaba de selar. “Fizemos parcerias para oferta específica da nota fiscal eletrônica, um mercado que começa a ganhar espaço no Brasil”, detalha Machado. Ele se refere a companhias como o escritório de advocacia Lopes Pinto, Nagasse e Serafino Advogados Associados, que fornece consultoria tributária e fiscal aos clientes, enquanto a NeoGrid oferece a tecnologia, a estruturação dos processos logísticos e tecnológicos.

Da mesma forma, o TCA (Terminal de Cargas Argentinas) tornou-se um canal de vendas da Mercador Colabora Internacional na Argentina, que se volta a gestão dos processos de importação e exportação, com atributos como redução de custos e ganho de controle e visibilidade das etapas do processo.

Por fim, a Boavista, dedicada à oferta de serviços tecnológicos para o setor financeiro, também passa a vender as soluções da companhia: com sede em Fortaleza, a empresa tem foco na solução para gestão da cadeia de suprimentos e ajuda a Neogrid a expandir a cobertura para além da região Sul do País, onde está baseada.

Ao lado do processo de consolidação, a companhia também quer aumentar o número de parceiros no Brasil, em especial, para ampliar a presença em setores como varejo, indústria de bens de consumo e nota fiscal eletrônica. “Precisamos de parceiros focados tanto em consultoria, como aliados competentes na área de software de supply chain”, especifica Machado.

Para o ano que se inicia, novas aquisições podem fazer parte da estratégia da Neogrid. “O mercado está bastante aquecido e há estudos no sentido de agregar novas soluções ao nosso portfólio”, indica.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: